Jornadas alquímicas de iniciação feminina pelos caminhos da Sexualidade, da Dança e da Conexão com a Natureza... (Dúnia La Luna)
"A Serpente é o entendimento de todas as coisas e a compreensão da vacuidade d'elas. Seguindo um caminho que não é o de nenhuma ordem nem destino, ela ergue-se á Altura que é a sua origem... Ela é o entendimento de tudo, a fusão dos opostos, do bem e do mal, a da valia da emoção como emoção e da vontade como vontade... " (Fernando Pessoa)



domingo, 19 de abril de 2015

Ser Mulher - Ser Serpente...


20 de Março de 2015 - sonho 4 dias depois da cirurgia para retirada de uma gestação nas trompas...  Um dia após a entrada  astrológica do caminho de Kin SERPENTE ESPECTRAL, (da cosmologia Maia) guiado pela própria SERPENTE, convidando a nos despirmos definitivamente da antiga casca!!!


Meio mulher, meio serpente, meio lutadora marcial...
Era uma dança que riscava um caminho que se alastrava terra abaixo e subia na coluna céu acima...
Serpenteada e tremeluzente... Suave e intensa.


Ela não vem de baixo ou de cima, 
ela acontece no centro, no meu centro 
se alastra para cima e para baixo 
e já não tem mais diferença levitar ou pesar gravitar ou cair... 
São duas forças que me conectam no centro no meu centro... 

Um caminho que não se segue nem para cima nem para baixo

um caminho que permanece na serpente 

uma serpente que permanece na coluna

uma coluna que permanece no caminho

um caminho que forma uma serpente

A Serpente se ergue e percorre o seu caminho

A dançarina se ergue e se vira serpente
A lutadora se ergue e percorre mulher.


Entendo tudo!
Se permaneço no centro não preciso escolher para cima ou para baixo... Só permaneço no centro e vou para os dois hemisférios sem escolher;

É só seguir, a lutadora (que é a dançarina e que sou eu) aponta com a espada, "O Caminho da Serpente"... "O Caminho da Serpente"... É só seguir... E acordo! 

Acordo com "o caminho da serpente" na mente e digito no Google e eis que encontro Fernando Pessoa num texto nunca publicado com preciosidades muito assertivas me apontando um processo, um caminho... Um pouco do texto "O Caminho da Serpente":



"É preciso, quando se é Serpente, passar em Satan para chegar a Deus. A Serpente, retida pela Vesica.... No vértice nada a retém..

 'Seguindo um caminho que não é o de nenhuma ordem nem destino, ela ergue-se a Altura que é a sua origem e evita os lugares por onde os homens passam. "


No seu feitio de S (que, se se considerar fechado, é 8, e, deitado, igualmente serpentino, Infinito), a Serpente inclui dois espaços, que rodeia e transcende. (O primeiro espaço é o mundo inferior, o segundo o mundo superior). 

Em outra figuração serpentina — a da cobra em círculo, a boca mordendo a cauda — reproduz-se, não o S, de que a letra é sinal, mas o círculo, símbolo da terra, ou do mundo tal qual o temos. No feitio de S a Serpente evade-se das duas Realidades e desaparece dos Mundos e Universos." (Fernando Pessoa)Aqui concentro meu processo trilhado e renascido... Me permito renovar, me permito iniciar me o tempo todo e assim tb iniciar outras mulheres ao seu próprio caminho ao seu próprio centro, à sua própria serpente...

Nasce "O Caminho da Serpente" um percorrer de caminho da sua natureza, em sua própria natureza: Sexual, sagrada, natural, dançante - "O Caminho da Serpente": Jornadas alquímicas do feminino!  Percorra-o

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo de Artigos