Jornadas alquímicas de iniciação feminina pelos caminhos da Sexualidade, da Dança e da Conexão com a Natureza... (Dúnia La Luna)
"A Serpente é o entendimento de todas as coisas e a compreensão da vacuidade d'elas. Seguindo um caminho que não é o de nenhuma ordem nem destino, ela ergue-se á Altura que é a sua origem... Ela é o entendimento de tudo, a fusão dos opostos, do bem e do mal, a da valia da emoção como emoção e da vontade como vontade... " (Fernando Pessoa)



domingo, 10 de fevereiro de 2013

Beleza Afrodisíaca

Willian Bouguereau
O Nascimento de Vênus

Já se perguntou por que a maioria das mulheres nunca consegue estar à altura da "grande beleza" desejada?
E a verdadeira pergunta é: Qual é a sua beleza?                 
Já há algum tempo venho querendo falar sobre a beleza, essa questão tão importante para nós mulheres e que infere diretamente em nosso modo de amar... Amar a nós mesmas... Amar o outro...
É verdade que a beleza hoje se põe à mesa! É importante nas relações pessoais, amorosas e também profissionais. É importante sabermos reconhecer nossa beleza e valorizar nossas qualidades porém devemos ficar reticentes...
Vivemos num mundo onde o receio de não ser belo ultrapassa o grau da normalidade...  O natural nunca é agradável o suficiente!!!
Com tantos anos em salas de aulas, no contato direto com a imagem da mulher e também da experiência nos grupos de sexualidade eu posso afirmar que as mulheres sofrem um surto coletivo do medo de não serem belas que assola a auto-estima até de mulheres aparentemente perfeitas.
Como tudo o mais na nossa cultura que gira em torno do dinheiro e do consumo, a beleza também é orientada para o consumo. Então facemos a pergunta: No entanto, afinal, o que é a beleza?


Sandro Boticceli
Considerando os princípios femininos que levam em conta o ritmo, os ciclos, as fases da vida, a personalidade, o temperamento, o estado de ser/estar e outras sutilezas, a real beleza não é algo fixo e não pode ser determinada por fatores externos ou orientada pelo modismo. A beleza está além do bonitinho, é antes de tudo um estado que começa com a consciência de: “quem eu sou”. Conhecimento de si confere autenticidade e com ela: beleza!
A moda e as tendências são exatamente inspiradas na autenticidade das pessoas originais, que ousam serem elas mesmas. Mas a fórmula da moda não funciona pois a fórmula que serve para uns, não serve para outros, e aí mora a importância de ter uma identidade construída a partir de dentro! E de ter coragem de sustentar aquilo que se é, independente de uma moda. Não é preciso aderir a fatores artificiais para agradar os outros, isso apenas enfraquece a beleza que cada mulher com sua verdade possui! É preciso descobrir a beleza pessoal, o modo, o gosto, a luz, a forma, o corte e o gesto e isso, sendo mulher, tem tudo haver com o feminino e o modo de expressão verdadeira dessa energia.
S
e somos julgadoras, cheias de cobranças, não nos permitindo nunca aos prazeres, sem amor por nós mesmas, então mesmo com formas bonitas, a beleza não estará presente como um conjunto harmônico e verdadeiro.
Com tantas variedade, formas e sabores que a natureza nos presenteia, como é possível não honrarmos a beleza natural em cada diferente corpo?
Não importa se esteticamente ele está nas tendências. O corpo feminino deve ser respeitado, cuidado, purificado, perfumado, amado, valorizado, antes de tudo, pela própria mulher e de acordo com aquilo que se é!

O corpo é nossa bíblia sagrada, ele imprime nossos potenciais, nosso estado e nos mostra o que necessitamos transmutar. Por exemplo: Um ventre protuberante, pode indicar que a pessoa esteja empurrando as coisas a serem enfrentadas, resolvidas, com a barriga... Seios grandes podem indicar uma grande capacidade de nutrir, amar e acolher... Os pequenos podem indicar potenciais de independência, liberdade, desprendimento... O corpo externa nossas emoções e rupturas.
Infelizmente perdemos a conexão com os mistérios corporais e nos tornamos megeras. Isso é uma evidência dolorosa da perda da Deusa da beleza.
Eu num Ensaio fotográfico
de Nanda Gomes
Infelizmente perdemos a conexão com os mistérios corporais e nos tornamos megeras. Isso é uma evidência dolorosa da perda da Deusa da beleza.Abandonando o medo, o medo de não ser amada ou de não ser desejada é possivel a proximidade da "Beleza Afrodisíaca".
Como diz Ginette Paris: "A beleza de Afrodite ultrapassa aquilo que simplesmente agrada aos olhos; é mais do que a perfeição de formas... Ela tem pouco a ver com os padrões concebidos pela nossa imagem consciente e pela cultura orientada para o consumo. 
A beleza que desperta o desejo está mais perto do "estado de graça" e é composta mais da audácia e encanto do que de conformidade a uma norma externa."
Como você caminha? Como são seus gestos? Como você reverencia o prazer? Eles refletem uma natureza fluida, tranquila, equilibrada, flexível, articulada ou está tudo contraído, contido, cheio de tensão e medo?
Alphonse Mucha
A mulher é um ser de curvas e isso está registrado na história através dos grandes artistas que retrataram a mulher em toda sua feminilidade!
O corpo é a morada da alma e deve-se honrá-lo como tal. Cuidar dele e não confundir cuidados com abusos estéticamente orientados para o consumo! Reconhecer sim e tratar problemas de obesidade ou de neuroses para manter-se magra.Mas reconhecer e aceitar quem você é em primeiro lugar! Essa casa que é o corpo é um presente da Deusa para sua estada aqui. Cuide bem de sua casa, sinta-se em casa, isso é importante!
Um mito maravilhoso de inspiração é o mito de Lilith que nos ensina a ser quem somos sem aceitar que nos ditem regras ou padrões.
Lilith não precisa da aceitação de outros e mesmo sendo expulsa do paraíso (masculino) ela escolhe a si mesma acima de qualquer verdade! Lilith é o lado da fêmea mais audacioso e independente!
Espero que esse texto possa inspirar muitas mulheres a vivenciarem a si mesmas em todos os níveis. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo de Artigos